| 03/04/2006 09h43min
O Brasil é o grande favorito a conquistar a Copa 2006, pois está em um nível acima de todas as equipes, disse hoje em Madri Jürgen Klinsmann, técnico da seleção alemã, a dona da casa.
A seleção brasileira, disse Klinsmann, tem um plantel excepcional dirigido por Carlos Alberto Parreira, um treinador fantástico.
Atrás do Brasil, que sobressai acima do resto, o técnico alemão indicou como favorita a seleção argentina, seguida por cinco ou seis times europeus que também podem brigar pelo título. Entre estes, destacou a própria Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda e Espanha.
O ex-atacante, destaque da seleção campeã do mundo de 1990, na Copa da Itália, destacou entre seus favoritos a brilhar no Mundial os brasileiros Ronaldinho e Kaká, o argentino Juan Román Riquelme e o alemão Michael Ballack.
– Mas, em geral, cada país tem seus próprios jogadores que deixarão sua marca – afirmou.
Klinsmann, que tem sido criticado em seu país até pelo presidente do Comitê Organizador da Copa, Franz Beckenbauer, também analisou a seleção alemã, que está sofrendo um processo de renovação, com a chegada de muitos jogadores jovens.
– É normal ser criticado, pois o futebol é um esporte muito passional. Por isso não tenho nenhum problema com Franz Beckenbauer, que é uma pessoa que reage de maneira muito passional quando vê algo de que não gosta – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.