| 01/04/2006 18h56min
O resultado foi melhor para o Inter, que atuou fora de casa, mas o Gre-Nal foi horrível, medíocre, na opinião do técnico Abel Braga. Para o treinador, o Grêmio marcou muito bem, jogou mais, porém, se houvesse vitória para qualquer um dos lados, seria injusto, porque a partida não foi boa:
– Foi um jogo muito ruim, com muitos erros de passes. Saio um pouco frustrado, porque foi muito feio para um Gre-Nal. Não jogamos nada, o jogo foi horrível. Se eu fosse o torcedor, hoje, iria embora chateado, porque se correu muito, se pensou muito pouco, se jogou muito pouco – declarou.
Abel destacou que o Tricolor chegou mais, entretanto, o Inter teve as melhores chances, com Michel e Iarley. Sobre a mudança tática de Mano Menezes, que escalou Alessandro, o comandante colorado disse que não se surpreendeu e que seu time não mudará sua forma de jogar. Ele destacou ainda que o objetivo maior do adversário era marcar o Inter e não vencer:
– Se o Grêmio tivesse entrado em campo hoje mais determinado a ganhar, eu acho que poderia ter ganho, porque como nos marcou muito bem, começou a jogar também e nós nos movimentamos muito pouco. Meu time não é de ficar jogando de costas para a zaga e meio-campo adversário, e foi o que nós fizemos – explicou.
O treinador reconheceu que a expulsão de Fabiano Eller no segundo tempo prejudicou a equipe, porque, ao contrário de Edinho, quem iria entrar em campo era Rentería. Apesar da frustração, Abel está confiante para o confronto do Beira-Rio, pois a equipe tem um retrospecto muito bom dentro de casa.
Questionado sobre possíveis mudanças no time para o segundo clássico, o treinador não quis revelar se vai mexer na equipe, salientando que, agora, está concentrado para o jogo contra o Nacional, na próxima terça, em Montevidéu, pela Libertadores.
– Terça-feira tem jogo, amanhã estou viajando para o exterior. Eu não quero nem pensar em Grêmio. Só na quinta-feira. De repente, o tempo pode ser curto, mas já está na minha cabeça o que vamos fazer para o jogo – finalizou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.