Notícias

 | 31/03/2006 10h47min

Simon é confirmado como um dos árbitros do Mundial

Foram 44 candidatos e apenas 23 selecionados

Carlos Eugênio Simon foi confirmado na manhã desta sexta como um dos 23 árbitros que estarão na Copa do Mundo da Alemanha.  Eram 44 candidatos às vagas. A Comissão de Árbitros da Fifa, presidida pelo espanhol Ángel María Villar Llona, anunciou a decisão em Zurique. Simon será o único brasileiro no Mundial, que começa dia 9 de junho.

Os responsáveis pela seleção dos juízes levaram em consideração o rendimento dos 44 candidatos nos torneios da FIFA – as competições continentais e os campeonatos nacionais durante os últimos 18 meses.

Também foram analisados os resultados da avaliação feita nos dois concursos feitos pela Fifa. Foram aplicados de 12 a 16 de fevereiro de 2005 e de 21 a 25 de março de 2006. Os árbitros tiveram que superar diversas provas. Na primeira, foram submetidos a um exame médico preventivo e uma prova de condicionamento físico.  Foram submetidos também a uma prova psicológica e conversas individuais com membros da Comissão de Árbitros da FIFA.

A Fifa decidirá quais serão os auxiliares que acompanharão os juízes na Copa no curso que acontecerá de 18 a 21 de abril, em Frankfurt. Cada árbitro contará com três auxiliares. Pelo menos, dois membros de cada trio deverão resolver com sucesso diversas provas, do contrário, não poderão participar da Copa junto com o árbitro correspondente e serão substituídos por outro quarteto.

É a primeira vez que se nomeia um grupo de desenvolvimento e apoio para uma Copa. Este grupo é constituído por 7 juízes e 14 auxiliares que dirigirão partidas na Alemanha caso algum colega não possa realizar seu trabalho.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.