| 30/03/2006 13h59min
O Barcelona pode ficar ainda mais perto do bicampeonato espanhol se vencer sábado o Real Madrid no maior clássico do futebol do país, pela 31ª rodada. Porém, a rodada pode não acontecer caso os árbitros cumpram sua ameaça de ir à greve por não receberem dois meses de salários atrasados antes de 31 de março.
Atualmente 11 pontos atrás do Barça, o Real Madrid terá no clássico sua última oportunidade de reduzir a distância do time catalão. Mas a história não está a favor do Real, que só venceu duas vezes no Camp Nou, palco da partida de sábado, nos últimos 26 anos.
Para a partida, o técnico Juan López Caro deverá ter quase todos os jogadores do Real à sua disposição, com exceção do zagueiro inglês Jonathan Woodgate, que segue em recuperação de uma lesão.
Por sua vez, o holandês Frank Rijkaard decidiu não poupar jogadores mesmo diante da importante partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Benfica, no mesmo Camp Nou. Outro clássico da rodada será entre Bétis e Sevilla, da mesma cidade. Apesar de terem conseguido importantes vitórias na última rodada, os times vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Sevilla busca uma vaga às competições européias, o Bétis precisa pontuar para fugir da zona de rebaixamento. Outro clássico regional colocará frente à frente Alavés e Athletic de Bilbao, dois clubes que lutam para evitar o rebaixamento e que deram sinais de recuperação nas últimas rodadas.
O Osasuna, terceiro colocado, recebe um desesperado Cádiz em casa com o único objetivo de garantir pontos e se garantir logo na Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Valência, quarto na tabela, também joga diante de sua torcida. Contando com a volta do meia brasileiro Edu entre os titulares após longo tempo lesionado, o time pega o Getafe, que praticamente já se garantiu na primeira divisão na próxima temporada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.