| 08/05/2002 13h47min
O paranaense Peterson Rosa (foto) foi o destaque do primeiro dia da terceira etapa do World Championship Tour (WCT) – a divisão de elite do surfe mundial – que começou na terça-feira, dia 7, em Teahupoo, no Taiti. Peterson somou 17,60 pontos – a maior média do dia – e eliminou o norte-americano Kelly Slater. Foi a primeira vez que o hexacampeão mundial caiu na estréia desde que voltou ao circuito, no início desta temporada.
Outros dois surfistas brasileiros, o paulista Renan Rocha e o pernambucano Paulo Moura, avançaram direto para a terceira fase da competição, disputada em ondas tubulares de três metros de altura. Moura obteve a melhor nota em uma única onda, um 9,75.
O niteroiense Guilherme Herdy, o paraibano Fábio Gouveia, o cabofriense Victor Ribas, o potiguar Marcelo Nunes e o gaúcho Rodrigo Dornelles perderam e vão ter que passar pela repescagem para seguir adiante na competição. O catarinense Teco Padaratz ainda não estreou no Taiti.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.