| 28/03/2006 20h59min
O atacante Thiago Silvy e o técnico do Figueirense, Adilson Batista, foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em Balneário Camboriú, da noite desta terça, dia 28. Ambos estavam sendo julgados pelos incidentes no clássico com o Avaí, no último dia 19, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Tanto Adilson quanto Silvy poderiam pegar suspensões por infringir o artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida. O artigo prevê suspensão de duas a 10 partidas.
O Figueira ainda aguarda na noite desta terça por uma outra decisão do TJD, que poderá definir ou não pela perda do mando de campo na fase decisiva do Estadual, caso o time siga à final competição.
O clube alvinegro será julgado pelo foguete atirado contra integrantes do trio de arbitragem, também no clássico com Avaí. O clube poderá ser enquadrado no artigo 213 do CBJD – deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos. A punição é a perda de mando de campo, de uma a três partidas, e multa que varia de R$ 50 mil a R$ 500 mil.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.