| 06/05/2002 13h11min
O presidente Fernando Henrique Cardoso negou nesta segunda-feira, dia 6, que esteja esperando pedido de demissão do ministro da Educação, Paulo Renato Souza. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente considera especulações descabidas as informações neste sentido. Fernando Henrique negou categoricamente que tenha confidenciado a assessores uma possível demissão do ministro.
Paulo Renato foi citado pela revista Veja na denúncia contra o ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio. Na entrevista, o ministro confirma existência de suposto pedido de propina no processo de privatização da Companhia Vale do Rio Doce. Paulo Renato também negou esta manhã que esteja demissionário.
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, por sua vez, classificou como trololó eleitoral as denúncias. Disse que o partido enfrenta dificuldades financeiras e que está realizando campanhas de adesões para arrecadar recursos para a sua campanha.
Hoje, o dólar abriu em alta em razão das denúncias de propina na privatização da Vale do Rio Doce. No fim da manhã, a cotação estava em R$ 2,438 para a venda. A alta em relação ao fechamento de sexta é de 1,24%. A Bovespa operava em baixa de 1,6% no fim da manhã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.