| 04/05/2002 10h23min
O catarinense Gustavo Kuerten (à esquerda, na foto) e o mineiro André Sá (à direita) foram eliminados na manhã deste sábado, 4 de maio, nas semifinais da chave de duplas do Torneio de Mallorca (piso de saibro, premiação total de US$ 400 mil), na Espanha. A parceria brasileira perdeu para o austríaco Julian Knowle e o alemão Michael Kohlmann por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Guga viaja neste sábado para a Itália, onde disputa o Masters Series de Roma, a partir da segunda-feira, 6 de maio.
O torneio espanhol foi o primeiro do número 2 do mundo depois da cirurgia a que foi submetido para dar fim a lesões crônicas no quadril. Na sua volta ao circuito profissional, após dois meses de recuperação, Guga disputou seis jogos e venceu quatro. Uma das vitórias foi sobre o sueco Magnus Norman (2 sets a 1, nas oitavas-de-final), que passou por operação idêntica no quadril. Na rodada seguinte, o catarinense foi eliminado nas simples pelo argentino Gaston Gaudio.
O tenista de Florianópolis já conhece seu adversário de estréia no Masters Series de Roma. Em sorteio realizado neste sábado, o italiano Davide Sanguinetti caiu na sua chave na primeira rodada. Os dois nunca se enfrentaram pelo circuito profissional. Em Roma, Guga já competiu quatro vezes e foi campeão em 1999, vice em 2000 e 2001 e semifinalista em 98.
Davide Sanguinetti, de 29 anos, é o italiano mais bem classificado nos rankings da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Mas o melhor resultado que conseguiu no Masters Series do seu país foi a classificação às oitavas-de-final em 1998. Em 23º na Corrida dos Campeões e 51º no Sistema de Entradas, no qual Guga é vice-líder, o europeu já conquistou três títulos em 2002: os torneios de Milão, em piso de carpete, e de Delray Beach, em quadra dura, e o Challenger de Wroclaw.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.