| 23/03/2006 18h29min
A Fifa deve anunciar no próximo dia 31 o nome dos 30 árbitros escolhidos para apitar os jogos da Copa do Mundo da Alemanha. Eles sairão de uma lista de 44 pré-selecionados, na qual está o gaúcho Carlos Eugênio Simon. Todos estão reunidos em um seminário na cidade de Neu-Isenburg, próxima de Frankfurt.
Alemanha, Espanha, França, Itália, Austrália e México são os únicos países que têm dois candidatos entre os pré-selecionados. Além de passarem por avaliações médicas e físicas, os árbitros assistem a palestras sobre as regras do jogo e as últimas recomendações da International Board, o corpo legislativo da Fifa.
– Não temos dúvida alguma de que os candidatos são todos muito competentes, pois são os melhores juizes do mundo – declarou Urs Linsi, secretário-geral da Fifa.
Segundo o porta-voz da entidade, Andreas Werz, os trios de arbitragem da Copa da Alemanha serão formados por pessoas de uma mesma nacionalidade ou, pelo menos, da uma mesma confederação, para evitar que os problemas de comunicação que aconteceram na Copa da Coréia e do Japão se repitam.
Os árbitros assistentes realizarão um seminário na mesma localidade entre os dias 18 e 21 de abril. Os bandeirinhas brasileiros indicados para a Copa do Mundo são Aristeu Leonardo Tavares, do Rio de Janeiro, e Ednilson Corona, de São Paulo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.