| 22/03/2006 09h51min
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) aguarda uma resposta da Federação Internacional de Tênis (ITF) para saber sobre a possibilidade do tenista Tomas Behrend defender o Brasil na Copa Davis. Com dupla cidadania, Behrend defender a Alemanha no circuito. A CBT acredita que a resposta da ITF deve chegar somente após o confronto contra o Equador.
Segundo as regras da Federação, um atleta que defende um país na Davis só pode defender outro depois de três anos. Como Behrend jogou pela Alemanha em setembro de 2003, tem que aguardar até as datas dos play-offs, que acontecem pouco depois do aniversário dos duelos alemães na Davis 2003.
– Não sabemos se ele tem condições legais de jogar o play-off. Os três anos serão completados bem naquela semana, mas as inscrições têm de ser feitas dez dias antes. Já estamos em contato com a ITF, mas esperamos uma resposta depois do confronto com o Equador – explicou Jorge Lacerda da Rosa, presidente da CBT.
O presidente mostra-se otimista quanto à viabilidade de Behrend defender o Brasil. O tenista, porém, precisa ainda passar por uma burocracia menor, como um passaporte brasileiro e provar que residiu no país nos últimos dois anos.
Behrend é o 111º do Ranking de Entradas e seria o número 3 do Brasil hoje, atrás de Flávio Saretta e Marcos Daniel. O capitão Fernando Meligeni não garante a convocação do tenista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.