Notícias

 | 21/03/2006 22h01min

Coritiba tenta reverter vantagem do Náutico

Coxa precisa vencer por três gols de diferença para seguir na disputa

A primeira “missão impossível” já foi superada. O Coritiba reverteu o resultado negativo contra o J.Malucelli e se classificou para as semifinais do Campeonato Paranaense. Agora, a missão é vencer o Náutico por três gols de vantagem nesta quarta, às 20h30min, no Couto Pereira, para continuar na Copa do Brasil. Em Recife, pelo confronto de ida, o Coxa perdeu por 2 a 0.

– É um jogo muito perigoso. O regulamento da Copa do Brasil favorece o gol fora e nós estamos com uma desvantagem muito grande, porque não fizemos nenhum lá – afirmou o técnico Estevam Soares, que tem dificuldades para repetir a equipe que goleou o Jotinha no último domingo.

O meia Jackson, com uma luxação no ombro, é a principal dúvida e só deve ter sua participação definida momentos antes do jogo. Caso seja vetado, o jovem Renan deve retornar ao time. Já o recém-contratado atacante Willian espera ainda a liberação da documentação, mas, de qualquer forma, deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

O volante Peruíbe e o meia Diogo, expulsos em Recife, agora cumprem suspensão. O zagueiro Marcelo Batatais, vetado no vestiário antes do primeiro jogo, continua se recuperando de uma torção no tornozelo. O lateral-esquerdo Ricardinho, com um estiramento na coxa, também está em tratamento. Fábio Alves deve ganhar mais uma chance na lateral e Henrique, na zaga.

Pelo Náutico, o treinador Roberto Cavalo pretende entrar com a mesma equipe que venceu o Alviverde no Estádio dos Aflitos. O treinador ainda espera o julgamento do lateral-esquerdo Ademar, expulso na estréia do Timbu na competição.

– A expulsão foi injusta, não era nem para cartão no primeiro lance, mas a comissão disciplinar vai avaliar com justiça. O fato de eu ser réu primário pode ajudar. Vamos aguardar a decisão – disse Ademar.

Os jogadores estão conscientes de que um gol no começo da partida, para qualquer uma das equipes, pode ditar o rimo do restante do jogo, e prometem atenção.

– Sabemos que não vai ser um jogo fácil, principalmente nos 15 minutos iniciais, mas se a gente conseguir impor nosso ritmo, temos certeza que poderemos sair com mais uma vitória – analisou o meia Netinho, cuja família, que mora em Curitiba, estará torcendo pelo Náutico nas arquibancadas do Couto Pereira.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.