| 21/03/2006 17h53min
Depois de eliminar o Sergipe no confronto de ida e ter um mês de folga, o Santos volta a jogar pela Copa do Brasil nesta quarta. Às 21h45min, o atual líder do Campeonato Paulista busca mais uma vitória diante da URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Uma vitória por dois ou mais gols fora de casa garante o Santos na próxima fase da competição, para enfrentar ou Remo ou Brasiliense. Independente da boa fase vivida por seu time, o técnico Wanderley Luxemburgo adota o discurso do respeito ao adversário.
– Devemos pensar o confronto em 180 minutos – avisou o treinador, que não se mostrou muito animado pelo fato da URT ter sido rebaixada no Campeonato Mineiro. – Não podemos pensar nisso. Vivemos um momento bom, mas que terminou no apito final do último jogo – ressaltou Luxemburgo.
Embora a URT atue em casa, o volante Fabinho espera encontrar um time fechado, preocupado principalmente em não levar gols e garantir o confronto de volta, na Vila Belmiro.
– Eles devem jogar como o Sergipe, que atuou contra a gente no contra-ataque, com três zagueiros na sua casa. Eles não virão para cima. Temos que achar uma brecha para tentar o gol – receitou o meio-campista.
O Peixe vai contar com força máxima. Destaque para a volta do meia Cléber Santana, que cumpriu suspensão automática contra o Ituano, no Paulista. Desta forma, Wendel deve retornar ao banco de reservas. Pela segunda vez seguida, Rodrigo Tabata e Reinaldo formam a dupla de ataque.
Na URT, a grande missão da comissão técnica e da diretoria é manter o astral dos jogadores em alta. O clube fez uma péssima campanha no Mineiro, com somente uma vitória em 11 rodadas, e acabou rebaixado para a segunda divisão na temporada de 2007.
– Não tem nada pior na vida de um dirigente de futebol do que assimilar um rebaixamento. Foi lamentável, mas agora é encarar a Copa do Brasil. No futebol tudo pode acontecer, e desta forma poderemos passar pelo Santos – disse o presidente Romero Meira.
Preocupado com a força demonstrada pelo Santos nas últimas partidas do Paulistão, o técnico Souza pretende usar a cautela na URT. No último coletivo antes da partida, a equipe mineira atuou no esquema 3-6-1, com apenas Ditinho na frente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.