| 20/03/2006 19h51min
O departamento jurídico do Santos conseguiu mais uma vitória no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo. Após Wanderley Luxemburgo ser inocentado na semana passada, nesta segunda o goleiro Fábio Costa enfim foi julgado e absolvido. Há duas semanas, o camisa 1 do Peixe havia sido punido com dois jogos de gancho pelo TJD, por trocar empurrões com Nunes, do Rio Branco, ser expulso e se recusar a sair do gramado. O incidente ocorreu em 25 de fevereiro, na Vila Belmiro.
O Santos conseguiu um efeito suspensivo e novo julgamento foi agendado para esta segunda.
– Eles acataram a minha defesa e ele foi absolvido nos dois artigos, o 251, por unanimidade, e o 255, por maioria – informou o gerente jurídico do Peixe, Mário Mello. Caso a punição tivesse sido mantida, o goleiro estaria fora do Campeonato Paulista.
O artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz respeito a reclamar por gestos e palavras da arbitragem, enquanto o
255 refere-se a atos de hostilidade contra
o adversário. Pelo 251, Fábio Costa havia pegado pena de dois jogos de suspensão e, pelo 255, três.
O técnico Wanderley Luxemburgo distribuiu elogios após a absolvição de seu goleiro:
– O Fábio é um jogador importante, o capitão da equipe. O Roger também poderia jogar caso ele não pudesse. Mas isso mostra que o departamento jurídico do Santos é bom e que houve coerência do Tribunal, porque, como eu, ele não tinha feito nada demais. A imprensa também tinha visto isso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.