| 20/03/2006 18h00min
A direção do Corinthians, através da parceira MSI, joga sua última cartada na contratação do técnico Paulo Autuori. O Timão abriu os cofres e ofereceu o dobro da multa contratual estipulada para tirar o treinador do Kashima Antlers, do Japão. Na mesa, estão US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 6,4 milhões). As informações são do site GloboEsporte.com.
A esperança alvinegra é anunciar Autuori até quinta. Kia Joorabchian, homem-forte da MSI, conseguiu abrir um canal de conversação com clube japonês para liberar o técnico. Quem indicou o caminho foi o representante do Kashima no Brasil, Antônio Simões da Costa.
O Corinthians está tão empenhado na contratação de Autuori que contratou o advogado Marcos Motta, especialista em transações internacionais, para comandar as negociações.
O Timão também vai jogar pesado com Auturoi. Kia pretende pagar a quantia que, por exemplo, convenceu Vanderlei Luxemburgo a aceitar voltar para o Santos.
Diretor da MSI, Paulo Angioni admitiu que o treinador pode mesmo deixar o Japão diante do pagamento da multa.
– Faltam alguns detalhes, mas quem tem um profissional como o Autuori não quer se desfazer dele de maneira alguma. Estamos negociando e ele poderá ser liberado depois do pagamento de uma multa – afirmou.
Enquanto a direção não define um novo treinador, o Corinthians continuará sendo dirigido pelo interino Ademar Braga. Quarta-feira, o clube enfrenta o Tigres, pela Taça Libertadores, às 21h50min, no Pacaembu. Domingo, já pelo Estadual, faz o clássico contra o arqui-rival Palmeiras, às 18h10min, no Morumbi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.