| 20/03/2006 08h11min
Amélie Mauresmo recuperou a liderança do ranking mundial, um ano e meio após ter se transformado na primeira representante do tênis francês a ocupar tal posto. Mauresmo desbancou a belga Kim Clijsters.
A tenista sabia que, após ganhar o Aberto da Austrália, com a base do cálculo utilizada pela WTA, o reinado de Clijsters terminaria cedo ou tarde, o que ocorreu após Indian Wells, torneio vencido pela russa Maria Sharapova e do qual nem Mauresmo nem Clijsters participaram.
A classificação da WTA baseia-se nos resultados das 52 últimas semanas. Cada segunda-feira, os pontos são atualizados.
Ausente de Indian Wells, Clijsters estava condenada a perder os 325 pontos que tinha obtido por sua vitória em 2005. Mauresmo, que tinha sido eliminada na edição anterior na terceira rodada, perdeu apenas 28.
Até agora, 28 pontos separavam as duas na classificação e, após os cálculos WTA, a francesa supera Clijsters a partir de hoje em 250 pontos.
Desde o fim de outubro, Mauresmo conquistou cinco títulos, entre eles o Aberto da Austrália e o Master, com um balanço de 30 vitórias e quatro derrotas.
A partir de agora, seu objetivo será permanecer muito tempo à frente da WTA. Na vez anterior, desfrutou durante cinco semanas de seu reinado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.