| 18/03/2006 21h07min
Após o tropeço diante do Guarani na última rodada, o Santos observou a aproximação de São Paulo e Palmeiras na luta pela liderança. Neste domingo, o Peixe não quer dar chance para o azar no compromisso diante do Ituano, na Vila Belmiro, às 18h10min.
Os atletas santistas sabem que precisam usar a força de atuar ao lado de sua torcida. Em 2006, o Santos venceu todas as partidas que disputou na Vila Belmiro.
– Existe a motivação da nossa torcida. Sabemos que em casa não podemos perder pontos. Todo mundo tem mostrado determinação grande. Esperamos que não seja diferente domingo – destacou o volante Maldonado.
Durante a semana, o técnico Wanderley Luxemburgo precisou trabalhar bastante o lado psicológico do grupo. Assim, organizou um churrasco no CT Rei Pelé com a participação do elenco e seus familiares, além da diretoria do Santos.
– Ficamos abatidos com a derrota contra o Guarani. Mas a gente sabe que nosso grupo tem experiência legal para superar – avisou o meia Rodrigo Tabata.
Sobre a escalação, Luxemburgo pode retornar ao esquema 4-4-2. Assim, o experiente Ronaldo deixaria o time. Outro que também deve ser sacado é o atacante Geílson, muito pressionado pelos torcedores. Desfalque certo é o meio-campista Cléber Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O favorito para ficar com essa vaga é Wendel.
No Ituano, a novidade é o retorno do lateral-esquerdo Kauê, que cumpriu suspensão automática no empate da última rodada diante do Paulista. O técnico Leandro Campos acredita que a volta do atleta vai ajudar bastante a equipe do interior.
– Ele é um jogador importante e que vinha nos ajudando muito. O Kauê fez muita falta na partida de Jundiaí – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.