| 18/03/2006 17h56min
Juventus e Atlético, de Ibirama, empataram em 1 a 1 neste sábado, dia 18, e os dois times se classificaram para as semifinais do Campeonato Catarinense pelo Grupo D. O técnico Itamar Shüller pediu demissão após o jogo.
A partida no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, teve gols de Gringo, no primeiro tempo, para o time da casa, e por Leandro, no segundo, para o Atlético (que ficou em primeiro no Grupo D).
Os dois times se mostraram aguerridos no primeiro tempo. O Juventus, que precisava vencer de qualquer maneira, logo partiu para cima do Atlético, em busca do gol.
Mas o ímpeto das duas equipes (uma em atacar, outra em defender-se) fez com que a primeira etapa do jogo fosse marcada por muitas faltas. Ao todo, foram seis cartões amarelos e um vermelho.
Logo aos 6 minutos, o atleticano Lucas fez uma falta violenta em Sabiá, na entrada da grande área, e ganhou cartão amarelo de Paulo Henrique Bezerra.
Com ataques de Sabiá e Everaldo, o organizador das jogadas do time de Jaraguá do Sul, o Juventus partiu pra cima e quase marcou nos primeiros 10 minutos.
Aos 18 minutos, numa cobrança de falta, o experiente Everaldo chutou uma bola colocada no ângulo direito de Márcio, que foi obrigado a fazer uma grande defesa.
Dois minutos depois, aos 20, o Juventus foi premiado pela insistência. Everaldo bateu um lateral dentro da grande área, como se fosse um escanteio, um jogador cabeceou e, na sobra, Gringo aproveitou e fez o gol.
O Atlético sentiu o gol. Isso porque, mesmo classificado, uma derrota o jogaria para a segunda colocação do grupo (quer dizer, teria de jogar o segundo jogo da semifinal fora de casa).
Aos 33 minutos, Lucas fez outra falta feia e foi expulso, porque recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, as coisas pioraram. Aos 37 minutos, porém, o time teve chances de empatar, mas Adilson defendeu firme.
No segundo tempo, mesmo com algumas mudanças, o jogo foi igual. Ademir Sopa foi expulso logo aos 3 minutos, sem nem receber cartão amarelo antes, deixando os dois times com 10 em campo e aumento um pouco a emoção da partida.
E o empate veio. Aos 24 minutos, num contra-ataque mortal do Atlético, Leandro foi lançado, venceu um zagueiro e, na saída do goleiro, chuto forte para fazer o gol que deu a lidenraça do grupo ao time e a vantagem de jogar o segundo jogo da semifinal em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.