| 15/03/2006 12h00min
Uma das principais contratações da Portuguesa na temporada, o atacante boliviano Juan Carlos Arce deixou o clube sem ter realizado uma partida sequer. No domingo, a diretoria do time desistiu da contratação do jogador depois do atraso na regularização do atleta, causado por uma disputa entre os dirigentes e Sílvio Donizete, empresário de Arce. Com isso, a revelação boliviana volta a defender o seu antigo clube, o Oriente Petrolero.
Segundo o empresário, a Lusa não quis pagar os US$ 40 mil pelo empréstimo de Arce e R$ 12 mil mensais de salário. A diretoria se defende afirmando que, pelo acordo feito com o empresário, o atleta ficaria na Lusa a custo zero. Arce ficou mais de um mês apenas treinando no clube, enquanto esperava a regularização da documentação, que não chegou.
Destaque da seleção boliviana no Pré-Olímpico de 2004 e na Copa América, Arce foi convocado várias vezes no ano passado para defender a seleção boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha. No atual Campeonato Paulista, a Lusa é o vice-lanterna, com 11 pontos ganhos. Para se manter na Série A do ano que vem, o time terá de vencer quatro dos cincos jogos que restam.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.