| 14/03/2006 18h36min
Não foi com um futebol dos mais vistosos, mas a Inter de Milão garantiu, nesta terça, a última vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Roberto Mancini venceu o Ajax por 1 a 0 e assegurou o seu lugar entre os oito melhores times do continente. O resultado poderia ter sido obtido pelo time italiano de modo até mais tranqüilo caso, ainda no primeiro tempo, a Inter não tivesse desperdiçado um pênalti. Apesar de ter desencantado no último fim de semana, no Campeonato Italiano, depois de dois meses sem marcar gols, o atacante brasileiro Adriano acabou mandando a sua tentativa para fora, aos 26 minutos de jogo.
O único gol do confronto só foi sair no segundo tempo. Aos 12 minutos da etapa complementar, o meia sérvio Dejan Stankovic foi lançado na esquerda, driblou o meio-campista Lindenbergh e, com um belo chute cruzado, venceu o goleiro Stekelenberg para determinar a vitória e a classificação da Inter.
Nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale irá enfrentar o Villarreal, da Espanha. O primeiro jogo está marcado novamente para a cidade de Milão, no próximo dia 29 de março.
Apesar de precisar de apenas um empate por 0 a 0 ou por 1 a 1, a Inter começou o jogo pressionando o Ajax, querendo definir a sua classificação com uma vitória e muitos gols. Aos 12 minutos, o time italiano teve uma grande chance com o atacante Obafemi Martins: em um belo chute de primeira, de fora da área, o nigeriano acertou o travessão do goleiro Stekelenberg.
Mesmo com mais volume de jogo, a Inter não conseguia ameaçar o gol holandês de uma maneira mais incisiva. No entanto, aos 26 minutos, os donos da casa tiveram uma grande chance para abrir o placar: em boa jogada pela esquerda, o sérvio Stankovic tentou o cruzamento, mas Lindenbergh cortou com a mão. Pênalti que o atacante brasileiro Adriano cobrou e acabou mandando para fora, à esquerda do gol do Ajax.
O pênalti desperdiçado pelo brasileiro diminuiu o ímpeto da Inter, que passou o restante da etapa inicial praticamente sem ameaçar o adversário. O time holandês, por sua vez, continuava a produzir muito pouco, principalmente para um time que precisava vencer para seguir na competição.
O segundo tempo começou para a Inter de modo semelhante ao primeiro, com a equipe italiana pressionando o adversário. A diferença, desta vez, foi a de que os donos da casa conseguiram marcar o seu gol. Aos 12 minutos, o sérvio Stankovic foi lançado na esquerda, passou por Lindenbergh e, em um belo chute cruzado, acertou o canto esquerdo de Stelenberg, sem dar chance ao goleiro do Ajax: 1 a 0 para o time italiano.
O gol acabou com qualquer pretensão da equipe holandesa, que se mostrou abatida em campo, sem produzir nenhum perigo ao gol de Toldo. Já a Inter, com a vantagem no placar, começou a administrar o resultado e se esqueceu de atacar, ameaçando apenas em esporádicos contra-ataques. No último minuto, Adriano ainda teve uma boa chance para fazer o segundo dos anfitriões, mas pegou muito mal e mandou a bola por cima do gol adversário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.