| 28/04/2002 17h04min
O brasileiro Gustavo Kuerten conheceu neste sábado, dia 27 de abril, o nome do seu primeiro adversário no Torneio de Mallorca (piso de saibro, premiação de US$ 400 mil), na Espanha. É o russo Nicolay Davydenko, a quem Guga nunca enfrentou na carreira. A partida deve ocorrer somente na terça-feira, dia 30, mas a data e o horário ainda serão confirmados pelos organizadores da competição.
Davydenko nasceu na Ucrânia e tem 21 anos. Profissional desde 1999, o russo ainda não conquistou nenhum título no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Seu melhor resultado nesta temporada foi no challenger de Heilbronn, na Alemanha, onde alcançou as quartas-de-final. No ano passado, o russo foi campeão nas competições de Istambul, na Turquia, e Ulm, na Alemanha, ambos torneios da série Challenger.
Nas duplas, Guga joga ao lado do mineiro André Sá contra Chris Haggard, da África do Sul, e Tom Vanhoudt, da Bélgica. O catarinense – que voltará a ser o número 2 do mundo no ranking mundial que a ATP divulga nesta segunda – não joga duplas desde o Masters Series de Paris, quando fez parceria com o francês Julien Boutter. O jogo de duplas está marcado para hoje, por volta das 12h.
O Torneio de Mallorca marca a volta de Guga ao circuito mundial. O brasileiro, que já foi campeão da competição em 1998, ficou afastado por pouco mais de dois meses devido à realização, no dia 26 de fevereiro, de uma artroscopia para corrigir uma lesão crônica no quadril direito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.