| 12/03/2006 20h50min
Pela 14ª vez, o Corinthians terminou um clássico contra o São Paulo sem um treinador. Na tarde deste domingo, Antônio Lopes pediu demissão após perder do Tricolor por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o clima estava turbulento no vestiário dois, os são-paulinos evitaram comentar ou fazer ironias com a história recente dos clássicos, já que nos últimos quatro jogos entre os dois times, esta é a terceira vez que o Corinthians perde o técnico. Antes de Lopes, Tite e Daniel Passarella caíram.
– Prefiro não comentar. É um problema do Corinthians, mas lamento pelo Lopes. Não é correto sempre o técnico pagar a conta – disse o técnico Muricy Ramalho. Repetindo um discurso adotado na semana do clássico, o são-paulino afirmou que a situação reflete a cultura errada do futebol.
Sem entrar nas razões da saída de Lopes, o treinador crucificou os fatos que precederam a queda do comandante alvinegro.
– A gente vê que é muita pressão e
trabalhar desta maneira é complicadíssimo.
Não é uma forma correta e isso precisava mudar. Você tem de confiar no profissional que você contrata – apontou Muricy.
Já o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, alertou que a mudança técnica do alvinegro precisa ser melhor vista.
– As equipes devem dar estabilidade ao técnico. Se acontecem trocas seguidas, o erro pode não ser só técnico. É isso que precisa ser revisto – analisou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.