| 12/03/2006 17h58min
Jogando contra a torcida e precisando desesperadamente da vitória, o Figueirense se superou diante do Joinville e derrotou neste domingo, dia 12, o líder do Grupo C do quadrangular do Catarinense. Com gols de Schwenck e Cícero, o alvinegro ganhou por 2 a 0 do tricolor diante de uma Arena completamente lotada.
O resultado mantém o Joinville na primeira colocação do grupo, com oito pontos. O Figueirense é o segundo com sete. O Marcílio Dias está em terceiro, com seis, após a vitória por 2 a 1 neste domingo, na Capital, sobre o Avaí, que é o lanterna com cinco pontos.
O JEC, que precisava apenas do empate, adiou a definição da sua vaga às semifinais para o fim de semana que vem. O tricolor joga novamente por um resultado igual contra o Marcílio Dias.
Já o Figueira briga por um lugar nas semifinais no clássico contra o Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli. As duas partidas acontecem no domingo que vem, a partir das 16h. Um vitória simples já garante o alvinegro na próxima fase. Até um empate poderá beneficiar o Furacão, caso o Marcílio empate com o JEC.
A partida deste domingo começou com uma surpresa na escalação do Figueirense. O clube conseguiu derrubar a suspensão de dois jogos de Henrique, no Tribunal de Justiça Desportiva e o zagueiro entrou em campo contra o JEC. Com isso, Moreira foi para o banco e o volante Rodrigo Souto passou para o meio.
Mas, uma outra surpresa nada boa estava reservada do Figueira logo no primeiro minuto de partida. O lateral-esquerdo Fininho se chocou com o atacante Fantick e torceu o joelho esquerdo. O jogador deixou o gramado para a entrada de Flávio.
A partida começou bastante truncada na Arena e os times demoraram para criar alguma chance de gol. Apesar de bom chute rasteiro de Rodrigo Ninja logo nos primeiros minutos, o nervosismo do JEC atrapalhou a equipe e o Figueirense começou a dominar em campo.
Melhor no gramado, o time alvinegro marcou após uma cobrança de escanteio pelo lado direito. Aos 26 minutos, Tucho levantou na área, Vinícius desviou no primeiro pau e Schwenck bateu certeiro: 1 a 0.
Depois, o Figueirense manteve a superioridade, mas diminuiu o ritmo. O JEC aproveitou para ameaçar o gol de Andrey em três boas chances de Fantick. Em uma delas, o atacante acertou a bola na trave superior de Andrey.
Na etapa final, o técnico Ramirez do JEC sacou o zagueiro Lica para reforçar o ataque com Malzoni. Já o Figueira aumentou a marcação com a entrada de Moreira no lugar de Tucho.
E, logo aos três minutos, Fantick voltou a ter boa chance. Ele tentou uma bicicleta na área do Figueira e a bola saiu por pouco pela linha de fundo. O auxiliar anulou o lance num impedimento duvidoso.
Depois, aos seis minutos, mais uma jogada polêmica. Moreira puxou Fantck na área e o árbritro José Acácio da Rocha não deu nada. No choque, o jogador alvinegro torceu o tornozelo direito e teve que dar o seu lugar para Edson.
Aos 18, o JEC teve nova chance de empatar com uma cabeçada perigosa de Malzoni, que foi bem defendida por Andrey.
Um outro lance polêmico agitou a partida, em um impedimento duvidoso apontando pelo auxiliar após o lançamento de Thiago Silvy na área do tricolor.
Desatento em campo e vaiado pela torcida, o tricolor acabou levando o segundo gol aos 37 minutos. Cícero recebeu ótimo passe na intermediária, driblou o marcador e bateu da meia-lua para sacramentar o placar final: 2 a 0.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.