| 11/03/2006 08h34min
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje a morte por gripe aviária de um menina indonésia de 12 anos, o que aumentou para 22 o número de falecidos por essa doença no país, anunciaram fontes oficiais citadas pelos meios locais.
A jovem, que tinha estado em contato com frangos infectados, morreu em 1º de março em um hospital de Boyolali (Java Central), informou o diretor de erradicação de doenças animais do Ministério da Saúde, Hariadi Wibisono.
Mostras de seu sangue foram enviadas posteriormente ao laboratório de referência da OMS em Hong Kong. O anúncio da OMS foi feito um dia depois que o organismo confirmou o falecimento de um menino indonésio que também teria sido contagiado por aves doentes.
Com a constatação da OMS são já 22 os mortos pelo vírus H5N1 da gripe aviária no arquipélago, 11 deles neste ano, o que transforma a Indonésia no país com mais vítimas mortais pela doença em 2006.
Desde sua reaparição
na Coréia do Sul em dezembro de 2003, o vírus H5N1 se
estendeu da Ásia em direção a Europa e África, provocando a morte de mais de uma centena de milhões de aves domésticas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.