| 09/03/2006 10h48min
Oito jogos movimentaram o Grupo D da chave feminina de simples do Masters Series de Indian Wells. As vencedoras devem se preparar, pois na segunda rodada algumas das favoritas estréiam no torneio. Entre elas, as russas Anastasia Myskina e Dinara Safina e a suíça Martina Hingis.
Quem se preocupa com isso é a norte-americana Mashona Washington, que passou pela espanhola Maria Sanchez Lorenzo por 2 a 1, com 6/3, 3/6 e 6/3. A adversária de Washington será Myskina, quinta cabeça-de-chave do torneio.
Outra norte-americana que se garantiu na próxima rodada foi Meghann Shaughnessy, que teve dificuldades no início, mas passou pela estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com 7/6 (7/4) e 6/1. A polonesa Marta Domachowska, cabeça-de-chave número 20 do Masters Series, será a adversária de Shaughnessy.
A japonesa Akiko Morigami foi surpreendida. Ela encarou a chinesa Yuan Meng, saída do quali, que acabou levando a melhor. Com duplo 6/4, Meng passou pela segunda rodada e deve ter mais dificuldades contra a colombiana Catalina Castaño, 23ª cabeça em Indian Wells.
A australiana Samatha Stosur começou tendo dificuldades contra a ucraniana Yuliana Fedak, mas virou e passou. Saída do quali, Fedak venceu o primeiro set, mas Stosur impôs um ritmo forte e virou o jogo. Com 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/0, a australiana agora pega uma pedreira: a russa Dinara Safina, décima favorita ao título do torneio.
Situação semelhante à de Sybille Bammer. Depois de eliminar a chinesa Zheng Jie por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/4, a austríaca Bammer encara a sérvio-montenegrina Jelena Jankovic, cabeça-de-chave 15 do Masters Series.
Quem pode equilibrar as coisas na próxima rodada é a italiana Tathiana Garbin, depois de passar pela ucraniana Alona Bondarenko por 6/3 e 7/5, Garbin encara a norte-americana Laura Granville, 30ª cabeça em Indian Wells. Granville, número 52 do ranking, perdeu a única partida que disputou contra Garbin, a 88 da WTA. Foi no torneio de Auckland, em 2004, quando a italiana fez 7-6 (7/2) e 6/1.
A norte-americana Ashley Harkleroad também se garantiu em casa depois de passar pela chinesa Yan Zi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Porém, a sorte de Harkleroad deve parar por aí, já que a adversária dela na próxima rodada é a compatriota Lindsay Davenport, segunda cabeça do torneio.
Fechando os jogos do Grupo D, a japonesa Saori Obata já deu adeus ao Masters Series. Enfrentando a francesa Camille Pin, saída do quali, Obata saiu prematuramente do torneio, depois que Pin venceu por duplo 6/2. Porém, a francesa é outra que precisa de muita surte, já que sua próxima adversária será a suíça Martina Hingis, 19ª favorita ao título.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.