| 08/03/2006 23h48min
No retorno ao Morumbi após um mês, o São Paulo não deu espetáculo, mas com o futebol típico da Copa Libertadores obteve a segunda vitória em dois jogos. Na noite desta quarta, dia 8, o tricolor goleou o Cienciano por 4 a 1, mesclando garra, sofrimento, boa marcação e finalização precisa.
Apesar da goleada, o São Paulo assustou a torcida no final do primeiro tempo, quando viu os peruanos perderem boas chances para empatar. Porém, o time soube retomar o domínio e conseguiu a goleada, que deixou a equipe na liderança isolada do Grupo 1, com seis pontos. O Cienciano está na lanterna com duas derrotas em dois jogos.
Assim, o tricampeão mundial completou 30 jogos de invencibilidade em seu estádio na competição continental, pois não perde desde 8 de maio de 1987. Por sua vez, os peruanos seguem sem ganhar fora de casa. São oito derrotas e um empate nas quatro participações na Libertadores.
E, para vencer, o tricolor contou com um início fulminante, marcando logo aos dois minutos em cobrança de falta do zagueiro Fabão. Aos 20, Alex Dias ampliou de cabeça, mas o São Paulo recuou, deixou o rival gostar do jogo, diminuir com Roberto Silva e ter duas boas chances para empatar.
Na etapa final, o time da casa retomou o domínio e definiu a partida com gols de Thiago e Souza.
Agora, o líder São Paulo só volta a jogar pela Libertadores em 21 de março, quando pega o Chivas Guadalajara, fora do Morumbi. Já os peruanos atuam no dia 14 contra o Caracas, em casa. Antes, o tricolor encara o Corinthians, neste domingo, no clássico pelo Paulista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.