| 08/03/2006 20h35min
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta, em edição especial do programa Café com o Presidente, que se sentiu ofendido ao ver a torcida do clube de futebol espanhol Real Madrid vaiar o atacante brasileiro Ronaldo.
– Eu fiquei, como brasileiro, ofendido, porque o Ronaldo, mesmo no dia em que não joga bem, merece um reconhecimento pelo que ele já fez pelo Real Madrid, pelo Barcelona, pelos times da Holanda e da Itália em que jogou e sobretudo pelo que fez pelo Brasil – disse o presidente segundo informações divulgada pela Agência Brasil.
Lula escreveu uma carta de incentivo ao jogador.
– Eu gosto do Ronaldinho. Acho ele um menino extraordinário. Resolvi mandar essa carta quase que como se fosse um pai, dando conselho ao filho.
Para Lula, a imagem positiva do Brasil internacionalmente se deve, em parte, ao jogador.
– Devemos a ele parte da imagem boa que o Brasil tem no mundo, porque ele é um menino bom caráter, ajuizado e de cabeça no lugar. Um menino que ganhou três vezes o título de melhor jogador do mundo.
O presidente brasileiro ressaltou também que Ronaldo é um exemplo para a juventude brasileira.
– Ronaldo representa muito, muito mesmo, para a juventude brasileira e para o futebol brasileiro.
Lula lembrou que, em 2001, por causa dos problemas no joelho, imaginaram que a carreira de Ronaldo tinha acabado.
– Esse menino se dedicou, trabalhou, se recuperou e foi o artilheiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.
Na carta, Lula diz que o país confia no jogador e que depende só dele transformar 2006 no ano em que ele pode ser o artilheiro da seleção, que ele pode marcar os gols que nós precisamos para ganhar a Copa do Mundo e que ele precisa estar bem com ele mesmo, porque o que não falta é gente no Brasil torcendo por ele.
Lula disse ainda que, como Ronaldo, sabe o que é passar por momentos difíceis.
– Independentemente de ser brasileiro, sou um ser humano que tem sentimento, sei o que é passar por momentos adversos. Quando a pessoa está bem, no auge, não precisa de apoio. Quando está vivendo momentos adversos, é que a gente tem que mostrar que é companheiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.