| 24/04/2002 22h
Em meio à crise da Frente Trabalhista, o vereador José Fortunati (PDT) reafirmou nesta quarta-feira, dia 24, o desejo de consolidar a aliança com o PTB e o PPS. Falando como pré-candidato ao Palácio Piratini, o pedetista apresentou os primeiros rascunhos de seu programa de governo em reunião-almoço da Federação das Associações de Entidades Empresariais (Federasul).
Fortunati criticou a atuação do governador Olívio Dutra na condução das finanças do Estado e garantiu que buscará retomar o diálogo com o governo federal se for eleito. O vereador elegeu a segurança pública, a educação, a questão agrária e o saneamento das finanças do Estado como as principais metas de seu governo.
Prestigiada por parlamentares e empresários, a palestra de Fortunati reuniu representantes das bancadas do PTB, PDT e PPS e foi acompanhada com atenção pelo candidato do PPB ao governo do Estado, Celso Bernardi, e pelo ex-governador Antônio Britto (PPS).
Na presença de Britto, que na terca-feira deu um ultimato aos partidos da Frente, elegendo o dia 30 de abril como data-limite para as negociações da coligação, Fortunati fez questão de afirmar que é o candidato "com menor índice de rejeição".
– Discordo do governador Britto sobre a minha densidade eleitoral e capacidade de articulação política. Sou, dos candidatos, o que tem o menor índice de rejeição, afirmou.
Segundo o vereador, enquanto o PDT respaldar sua intenção de concorrer ao Piratini, continuará "fazendo campanha", mas não nega que estará aberto a rever sua posição, caso o partido julgue necessário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.