| 07/03/2006 12h36min
O Real Madrid vai amanhã ao Estádio Highbury Park, em Londres, enfrentar o Arsenal em sua partida mais importante do ano, pois precisa reverter uma desvantagem para avançar às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira partida, o time inglês superou o Real em pleno Santiago Bernabéu por 1 a 0, na primeira das duas partidas que levaram à renúncia de Florentino Pérez do cargo de presidente do clube.
Uma derrota resultaria numa verdadeira guerra eleitoral para a presidência, enquanto um resultado positivo e a vaga daria a Fernando Martín, o novo presidente, um tempo de calma e reflexão para enfrentar sem angústias os próximos meses, quando o clube deve planejar e fechar tanto o nome do treinador como as contratações para a próxima temporada.
Outro que será foco de atenções é o atacante brasileiro Ronaldo. Após ficar de fora do clássico contra o Atlético de Madri por opção do treinador Juan López Caro, ele acabou relacionado para a partida - mesmo sem estar no melhor de sua forma, ele representa um perigo para os zagueiros.
Mas Caro ainda não optou pela entrada do brasileiro ou se colocará o italiano Cassano, destaque do clássico de Madri, mas que não é um atacante nato. O treinador também não sabe se escalará Cicinho ou Michel Salgado na lateral-direita. Enquanto a segunda opção é mais defensiva, o brasileiro ataca muito mais, o que prejudicaria a marcação a jogadores como o espanhol Reyes e o francês Henry, que fez o gol na partida de ida.
Quem já perdeu o lugar é Mejía, que foi mal no jogo de ida e dará lugar a Raúl Bravo, formando a zaga ao lado de Sergio Ramos. Outro que pode voltar é o francês Zidane, recuperado de dores físicas. Pelo Arsenal, o técnico francês Arsene Wenger não terá o lateral-esquerdo Ashley Cole, que segue machucado, mesma situação do zagueiro Campbell e do lateral-direito Lauren. Por outro lado, o brasileiro Gilberto Silva é nome certo no meio-campo.
Para o time inglês, o jogo serve de atrativo para encher o Highbury Park, que o Arsenal deixará ao fim desta temporada, pois se mudará para o Emirates Stadium, situado a poucos metros do campo antigo. Como a equipe faz campanha ruim no Campeonato Inglês – é apenas o quinto colocado –, a classificação torna-se mais que necessária para acalmar a torcida.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.