| 06/03/2006 14h46min
Uma cena chamou a atenção no empate do último domingo entre Vasco e Fluminense. Romário foi substituído. Ao deixar o campo, o atacante não cumprimentou o técnico Renato Gaúcho e disse que não estava cansado. A insatisfação do jogador foi minimizada pelo treinador.
– É normal o Romário ficar insatisfeito por sair. Nenhum jogador gosta de ser substituído. Se fosse comigo eu também ficaria muito chateado. Mas existem jogos e jogos. O Fluminense tinha acabado de marcar o seu primeiro gol e estava tomando conta do meio-campo. Como o Valdiran estava bem marcado, coloquei o Ricardinho para termos duas opções de contra-ataque, uma por cada lado. E tivemos a chance de matar a partida em uma jogada dessas, com três contra um, mas não tivemos a tranquilidade na hora de finalizar – comentou.
Renato Gaúcho garantiu que sua amizade com Romário permanece inabalada e não poupou elogios ao atacante de 40 anos.
– O Romário continua sendo o meu líder, o meu capitão e o goleador da equipe. O Romário sabe que o meu pensamento é de que craque não se tira, mas em algumas situações tem que tirar. Existe uma barreira muito grande entre o grupo do Vasco e o pessoal de fora. Ninguém vai fazer tempestade num copo d'água. O torcedor tem todo direito de gritar o que quiser. Tenho carinho pela torcida, mas sei que ela vai pela emoção. Depois que ouvem a explicação do treinador, muitos mudam de opinião. Se o Vasco tivesse vencido, talvez eu fosse o herói nas manchetes – disse.
O fato de o Vasco ter cedido o empate depois de abrir 2 a 0 no placar, também desagradou a muitos jogadores do elenco cruzmaltino. Autor do segundo gol, o lateral-direito Claudemir reclamou da postura da equipe.
– Não entendi o recuo da equipe. Fizemos dois a zero e não podíamos ter recuado daquela maneira. Perdemos uma boa oportunidade de conseguir uma vitória. Agora é corrigir os erros para que isso não aconteça novamente – afirmou.
Agora, o Vasco terá a semana para se preparar para o jogo do próximo domingo com o Americano, em São Januário. Neste jogo, o técnico Renato Gaúcho deve promover a estréia do atacante Edílson, que ainda recupera sua melhor forma.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.