| 24/04/2002 00h44min
O governo argentino deve anunciar nesta quarta-feira, dia 24, os novos ministros da Economia, da Produção e novo chefe do Gabinete, em substituição a Jorge Lenicov, José Ignacio de Mendiguren e Jorge Capitanich, que renunciaram nesta terça. O presidente Eduardo Duhalde seguirá realizando reuniões com lideranças políticas e governadores de províncias na Residência de Olivos até chegar a um consenso sobre o novo gabinete.
Os encontros também estão servindo para respaldar um plano de governo para os próximos 180 dias. Duhalde conseguiu apoio do seu partido, o Partido Justicialista (PJ) para continuar no governo até 2003 e estaria dialogando com a União Cívia Radical (UCR) e Frepaso. Entre as novas medidas que podem ser anunciadas estaria uma lei que proíbe os saques bancários através de medidas judiciais e a volta do câmbio fixo.
As manifestações populares voltaram às ruas de Buenos Aires nesta terça-feira. As ruas que dão acesso ao Congresso – principal palco de manifestações – estão protegidas por forte esquema de segurança. Desempregados e piqueteiros convocaram para a próxima quinta-feira uma passeata até a Praça de Maio para exigir a renúncia do presidente Eduardo Duhalde. O Exércio anunciou que vai intervir em caso de "caos social".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.