| 05/03/2006 17h44min
Meses após o escândalo de manipulação de resultados que o afastou do futebol, o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho prepara o lançamento de sua autobiografia, Cartão Vermelho, que está programado para a Bienal do Livro.
Na obra, entre outros detalhes, Edílson não prima pela modéstia. Mesmo tendo sido o pivô do maior escândalo da história da arbitragem brasileira, o ex-juiz faz uma série de elogios a suas próprias atuações.
Há trechos como Deus me deu o dom da arbitragem e Tive excelente atuação, como sempre, segundo revela a edição deste domingo da Folha de S.Paulo.
Em Cartão Vermelho, Edílson Pereira de Carvalho ainda dispara contra dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o atual presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Marcos Marinho, definido pelo ex-árbitro como um ignorante na função.
Entre os detalhes curiosos do livro, o autor revela que sua mãe várias vezes pedia para que ele ajudasse o Corinthians, seu time de coração, nas partidas. Após a vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Timão, pelo Brasileirão de 2005, ela disse a Edílson:
– E aquele pênalti (a favor do Tricolor), precisava, filho? Que corintiano você é?.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.