| 05/03/2006 17h24min
O meio-campo brasileiro naturalizado português Deco, do Barcelona, lembrou hoje ao Chelsea sua obrigação de ter de vencer o jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões, na terça, no Camp Nou, após a derrota de 2 a 1 na ida em Londres.
Embora o time britânico tenha como característica principal arriscar pouco no ataque, Deco disse que a situação é diferente para essa partida, porque eles precisam de um mínimo de dois gols para passar, portanto não podem ter uma postura defensiva.
– O Chelsea terá de mudar alguma coisa, não estará esperando atrás, vai ter que sair – disse o jogador.
Deco trabalhou no Porto com o português José Mourinho, atual técnico do time britânico, mas garante que esse tempo já passou, e que, por isso, não pode dar muitas dicas sobre como é sua preparação com o Chelsea para as partidas.
– Acho que não mudou muito, mas agora ele tem outros jogadores e outro time – acrescentou o meio-campo, assegurando que a atitude de Mourinho, criticada na Inglaterra e motivo de polêmica também em seu confronto com o time catalão, é a mesma de quando eles se conheceram, mas tudo o que ele faz agora tem mais repercussão.
Deco fez questão de lembrar a Mourinho que o futebol não é teatro, depois de ele acusar o argentino Leo Messi de exagerar na jogada da partida de ida que resultou na expulsão do lateral Asier del Horno.
Deco lamentou a contusão do zagueiro Jorge Andrade, do La Coruña, que machucou seriamente o joelho no jogo de ontem, justamente contra o Barça.
Ele visitou Andrade na clínica em que o jogador está internado, afirmando que é "uma ausência importante" para a seleção portuguesa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.