| 03/03/2006 19h44min
Conquistar mais três pontos, encaminhar a vaga na final do Gauchão e depois viajar tranqüilo para o México. Esse é o plano do Inter na partida deste sábado contra o Caxias, às 16h, no Beira-Rio. O Colorado é o líder do Grupo 4, com seis pontos, e uma vitória sobre a equipe da Serra daria mais tranqüilidade para enfrentar o Pumas na próxima quarta, pela Libertadores.
Para isso, o técnico Abel Braga vai mandar a campo o que tem de melhor. Recuperado de uma tendinite e de dores musculares, o atacante Fernandão está confirmado. O volante Perdigão, que voltou a sentir uma lesão no ombro na partida de quarta contra o Novo Hamburgo, também deve começar jogando. É o que garante o coordenador médico do clube.
– O Perdigão tem um problema crônico, mas ele sabe colocar o próprio ombro no lugar e sair jogando normalmente. A cirurgia, nesse caso, não tem urgência e passa a ser eletiva – explicou o médico Luis César de Moura.
Desta vez, o único desfalque ficará por conta do atacante Iarley. O jogador recebeu uma pancada em Novo Hamburgo e foi vetado pelo departamento médico. Mas não precisa se assustar, torcedor colorado. Ele embarca junto com o restante da delegação para a Cidade do México, às 6h30min de segunda. De acordo com o Abel, a medida é para preservar o atacante para o jogo contra o Pumas.
– Ele já tinha um problema antes do jogo contra o Novo Hamburgo e recebeu uma pancada no mesmo lugar. Então, foi vetado pelo departamento médico. Não quero jogador meio-pau aqui. Ele não está 100% e não vamos arriscar – afirmou o treinador.
Abel não revelou quem será o substituto de Iarley, mas é provável que Márcio Mossoró seja o escolhido. Outra novidade do time fica por conta do retorno de Clemer no lugar de Marcelo. O goleiro, poupado da partida contra o Nóia, foi o centro das atenções nesta sexta no Beira-Rio, ao discutir em público com o médico Luiz Crescente. Apesar de relacionado para o jogo, Clemer não estava liberado para participar do treinamento.
No lado do Caxias, o técnico Abel Ribeiro adota o mistério, como de costume, e não divulga a escalação. No último treino antes da partida, realizado na parte da manhã, ele testou uma opção bastante inusitada no meio-campo. O meia Rafael Rodrigues, raramente relacionado para as partidas, tem grandes chances de sair jogando no lugar do atacante Vagner.
A outra dúvida está na lateral-direita. Com a lesão de Thoni, o volante Carlos Alberto deveria ser deslocado naturalmente para a função. O problema é que ele também sente dores no joelho e fará um teste minutos antes da partida. Caso Carlos Alberto não possa atuar, Abel terá de improvisar mais ainda, colocado o atacante Jean Michel na posição.
RÁDIO GAÚCHA E JORNAL PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.