| 03/03/2006 15h49min
A 28ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, poderá ser importante para o Milan reduzir a distância de 10 pontos para a líder Juventus, que está com 70 pontos. Os dois times vão a campo neste sábado, mas o compromisso da Juve é muito mais complicado. A equipe de Turim vai a Gênoa medir forças com a Sampdoria que, com 37 pontos, na nona posição, sonha com uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada.
– A Sampdoria é uma equipe muito tradicional e enfrentá-la em casa se torna um jogo com status de clássico. Sabemos que as dificuldades serão as maiores possíveis e que os donos da casa venderão muito caro uma derrota. Mas também não precisamos nos lançar ao ataque de qualquer forma, pois temos uma certa tranqüilidade na liderança para administrarmos as ocasiões – disse o atacante italiano Del Piero, da Juventus, dando a entender que sua equipe jogará de forma recuada.
Já o Milan jogará diante de sua torcida, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, contra o Empoli, que soma apenas 23 pontos e está na zona de rebaixamento.
– Não dá para lutarmos contra as posições na tabela e deixarmos de assumir que existe um favoritismo, mas temos que tornar o jogo fácil e aproveitar a chance de encostar na primeira posição – disse o meia brasileiro Kaká, do Milan.
No domingo a grande atração é a Inter, terceira colocada com 58 pontos, que visitará a Roma, que está em quarto lugar com quatro pontos a menos. O jogo, no Estádio Olímpico, na capital italiana, será um confronto direto entre dois times que brigam por vagas na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.