| 02/03/2006 16h13min
O brasileiro Alexandre Guimarães, técnico da Costa Rica, afirmou já ter definido 80% dos jogadores que convocará para a Copa do Mundo de 2006. Em declarações publicadas hoje pela imprensa local, Guimarães afirmou que a derrota de ontem para o Irã, por 3 a 2, em Teerã, serviu para que ele concluísse a observação de alguns jogadores novos e a atuação de outros mais experientes.
– Conseguimos terminar de observar um bom número de jogadores para tomar a decisão final. Posso dizer que 80% do grupo está definido, pensando também que possa aparecer alguma lesão, algo inesperado – disse o treinador.
Segundo ele, os dois amistosos da Costa Rica antes do Mundial – além da derrota para o Irã, a seleção venceu a Coréia do Sul por 1 a 0 – serviram para que a seleção melhore o toque de bola e a rapidez nas jogadas. O próximo amistoso da Costa Rica é dia 30 de maio, contra a República Tcheca, em Praga. E a federação anda em busca de mais jogos.
A Costa Rica está no Grupo A do Mundial, ao lado da anfitriã Alemanha – adversária da partida de abertura do dia 9 de junho, em Munique –, do Equador e da Polônia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.