| 02/03/2006 08h17min
A imprensa russa destacou nesta quinta que a seleção do país foi derrotada ontem pelo Brasil por 1 a 0 em amistoso disputado em Moscou graças a um gol de Ronaldo marcado com o cotovelo e à péssima arbitragem do suíço Massimo Busacca.
Cotovelada de Ronaldo sela vitória do Brasil, intitulou o diário Sovietski Sport, que ressaltou que os russos desperdiçaram uma chance após a outra, enquanto aos campeões do mundo bastou uma só oportunidade, embora tenha sido finalizada com o cotovelo. Ao mesmo tempo, o jornal admitiu que apesar do gramado ruim a Seleção Brasileira mostrou sua classe.
O Brasil agüentou, foi o título do diário Sport-Express, que classificou o gol de Ronaldo com o cotovelo como circense e elogiou o estilo de jogo da equipe nacional no segundo tempo. A Rússia teve vários ataques ao melhor estilo brasileiro, e dos quais a equipe do técnico Parreira se salvou por milagre, afirmou o periódico.
O Sport-Express lembrou também que foi um amistoso, mas ao mesmo tempo reprovou o árbitro suíço Massimo Busacca, que não anulou o gol de Ronaldo e cometeu pelo menos outros dois erros graves. O jornal salientou que o juiz anulou um gol da Rússia por impedimento inexistente e não apitou uma falta clara contra Kerzhakov na área brasileira. Na gélida Moscou, os brasileiros não mostraram nada de outro mundo, mas também não prejudicaram sua imagem como campeões do mundo, resumiu.
Ronaldo nos ofendeu com um gol e mau futebol, foi a manchete do Komsomolskaya Pravda, diário de maior tiragem da Rússia, que se queixou da falta de brilho das estrelas do Brasil, que mesmo assim conseguiram ganhar pelo placar mínimo. Acrescentou que a derrota por 1 a 0 não foi um mau resultado para a Rússia, equipe que não tem técnico fixo e que enfrentou aquele que é considerado o melhor time do mundo. Em referência ao gol de Ronaldo, o diário digital Gazeta.ru classificou a seleção brasileira como equipe de magos do handebol.
Já o diário Kommersant afirmou que a Rússia foi derrotada pelos jogadores brasileiros e pelo árbitro suíço. O líder do Real Madrid (Ronaldo) e a Seleção do Brasil mostraram em Moscou que sabem jogar com qualquer parte do corpo, acrescentou.
O diário de informação geral Vremia Novostéi, que optou pela manchete A um cotovelo do empate, publicou que a Rússia ontem pôde comprovar na própria carne que o futebol é um jogo praticado em todo o mundo, mas que sempre tem o Brasil como vencedor.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.