| 01/03/2006 23h13min
O presidente da Fifa garantiu nesta quarta que apóia as restrições estabelecidas pela entidade aos jornais e agências de notícias quanto ao uso de fotografias na internet durante a Copa do Mundo de 2006. Joseph Blatter se mostrou surpreso com o conteúdo de uma carta enviada no dia 23 de fevereiro pela Associação Mundial de Jornais criticando a postura do órgão máximo do futebol mundial no caso.
A carta expressa uma profunda decepção dos jornais pela posição da Fifa em restringir o uso de fotos na internet, incluindo os portais dos periódicos. Segundo a decisão da entidade, as fotos só podem ser publicadas quando as partidas estiverem acabado e sua quantidade será limitada. Segundo a Associação dos Jornais, as restrições são uma interferência com a liberdade de imprensa.
Originalmente, a Fifa pretendia embargar as fotos na internet por duas horas depois que a partida terminasse, mas logo aceitou que as fotos fossem publicadas assim que a partida se encerrasse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.