| 20/04/2002 15h42min
O espanhol Juan Carlos Ferrero é o primeiro finalista do Masters Series de Monte Carlo (piso de saibro, premiação total de US$ 2,95 milhões), que está sendo disputado em Mônaco. Neste sábado, dia 20 de abril, Ferrero derrotou o francês Sebastien Grosjean nas semifinais por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/0. Com o resultado, o espanhol ultrapassou o brasileiro Gustavo Kuerten no ranking do Sistema de Entrada da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), assumindo o posto de número 2 do mundo. A lista, divulgada a cada segunda-feira pela ATP, leva em conta apenas os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas. Ferrero decidirá o título em Monte Carlo neste domingo contra o vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Moya e o britânico Tim Henman.
No primeiro set, o espanhol não teve dificuldades para superar Grosjean, quebrando o saque do francês no quarto e no sexto game. Quando Ferrero se preparava para fechar em 6/1, o francês reagiu e venceu dois games seguidos, mas o espanhol fechou a série em 6/3 no serviço seguinte. O quadro mudou no segundo set. Grosjean quebrou o serviço de Ferrero já no segundo game e repetiu a dose no sexto, abrindo vantagem de 5/0. Nesse momento, a chuva interrompeu a partida. Na volta à quadra, o francês fechou em 6/1. No terceiro set, o jogo foi novamente interrompido pelo mau tempo quando Ferrero abria 2/0. No reinício do confronto, o espanhol fulminou seu oponente e venceu todos os games restantes, decretando o 6/0 da série decisiva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.