| 27/02/2006 16h12min
O racismo se fez presente no futebol mais uma vez neste final de semana. Na partida entre Zaragoza e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, o atacante do time catalão Samuel Eto'o foi ofendido por torcedores do adversário. Toda vez que o camaronês tocava na bola, parte da torcida imitava gritos de macacos. O jogador até ameaçou deixar o campo, mas o árbitro, Ronaldinho e o técnico do Barça o impediram. Depois do jogo, o atleta gaúcho destacou que se Eto'o saísse, ele sairia também. Já o atacante do Zaragoza Éverton afirmou que as pessoas estão se equivocando:
– Me surpreendo muito porque joguei por quatro anos na Alemanha e não sofri um incidente de racismo e na Espanha eu já sofri, mas não falei nada na imprensa porque não quero chamar a atenção desta forma, e sim jogando. Se estão insultando Eto'o, estão nos insultando também, porque também somos negros e estamos dentro de campo – salientou Éverton.
Questionado sobre o fato, Ronaldo Nazário defendeu a punição de quem comete esses atos. A coalizão contra o racismo conclamou o Sindicato dos Jogadores Espanhóis a promoverem cinco minutos de silêncio antes dos jogos da próxima rodada do Espanhol.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.