| 27/02/2006 14h21min
O Paquistão anunciou hoje que detectou um foco do vírus H5 em várias granjas de frango situadas no noroeste do país. O vírus foi detectado em granjas dos distritos de Abbotabad e Charsadda, na província de Fronteira Noroeste.
As autoridades regionais fecharam as granjas afetadas e enviaram amostras aos laboratórios da capital para que confirmem se se trata do vírus H5N1 ou do H5N2.
Segundo um comunicado divulgado pelo ministério de Agricultura do país, as amostras também serão enviadas a Londres para que sejam estudadas ali. O ministério pediu à administração provincial que ponha em andamento medidas de emergência em colaboração com a Associação Aviária do Paquistão para prevenir a expansão da doença.
Além disso, equipes médicas foram enviadas à região para checar os trabalhadores das granjas e equipes de veterinários estão colhendo amostras de outras para comprovar o estado de saúde dos frangos.
O chefe do Governo da Fronteira Noroeste, Mohamad Akram Khan Durrani, ordenou que se ponham as fazendas de frangos sob vigilância estrita em toda a província e que se mate a todos os frangos doentes.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.