| 24/02/2006 21h12min
Em um campeonato de pontos corridos como o Paulistão, os confrontos diretos entre líderes ganham ares de decisão. Por isso, o duelo entre o vice-líder Palmeiras e o Noroeste, terceiro colocado, é considerado vital para as aspirações ao título das duas equipes. Tanto que a expectativa é de lotação máxima no Estádio Alfredo de Castilho na partida das 16h deste sábado de Carnaval.
O jogo pode definir o líder da competição. O primeiro colocado São Paulo tem 23 pontos e uma partida a mais que os principais adversários. O Palmeiras está ao lado do Tricolor – perde apenas no saldo de gols – e com uma vitória em Bauru pode assumir a ponta. Mas qualquer tropeço pode abrir espaço para Noroeste e Santos, ambos com 22 pontos.
A principal arma palmeirense é o ataque. O setor vinha sendo criticado pela baixa produtividade no início da temporada, mas deslanchou nas duas últimas partidas, contra São Caetano e Juventus, quando marcou oito gols. O destaque é Enílton, que se consolidou como titular após fazer quatro gols nesses jogos.
Outro recurso que deve ser utilizado pelo time alviverde é o jogo aéreo. O volante Corrêa, melhor cruzador do time, volta de suspensão. Além disso, como Gamarra e Daniel estão contundidos, o técnico Émerson Leão deve formar a dupla de zaga com os “gigantes” Douglas e Valdomiro, que medem 1m95cm e 1m92cm, respectivamente.
– Passamos a ter uma boa opção de bola cruzada na área – justifica o técnico, que chegou a ensaiar algumas jogadas aéreas nesta sexta.
Em Bauru, a expectativa também é grande para o jogo. O técnico Paulo Comelli escalou nove reservas na derrota por 4 a 1 diante do 15 de Novembro, pela Copa do Brasil, na última quarta, apenas para poupar seus jogadores para o confronto com o Palmeiras.
– Não me arrependo de ter levado um time misto para Campo Bom. Priorizei o Paulistão porque estamos disputando o título e quero o grupo descansado para sábado – disse.
O Noroeste deve ter reforços no setor defensivo, o menos vazado do Paulistão com apenas 10 gols sofridos. O lateral-direito Paulo Sérgio já se recuperou de fratura no braço direito e está à disposição. O zagueiro Bonfim e o volante Luciano Santos, que cumpriram suspensão no clássico contra o Marília, também retornam.
– Se vencermos, acredito que ficamos com 60% de chances de conquistar o título – disse o meia Lenílson.
O clima de expectativa também é visto na torcida bauruense. Até esta sexta, cerca de 11 mil dos 16,5 mil ingressos colocados à venda já haviam sido vendidos. Isso porque a diretoria do clube decidiu dobrar o preço das entradas e só colocou meia-entrada para estudantes após decisão da Justiça. O sistema de venda, com base em ingressos promocionais, foi muito criticado na cidade e muitas entradas acabaram na mão de cambistas.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.