| 22/02/2006 01h18min
As autoridades sanitárias indonésias confirmaram hoje a morte de uma mulher com gripe aviária, que caso venha a ser confirmada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) seria o vigésimo falecimento por causa dessa doença no arquipélago.
– As análises locais deram positivas – declarou o diretor de erradicação de doenças infecciosas do Ministério da Saúde indonésio, Hariadi Wibisono.
Wibisono explicou que a vítima, uma mulher de 27 anos, morreu na terça-feira no hospital Sulianti Saroso, da capital indonésia. Ilham Patu, porta-voz do hospital, acrescentou que a mulher teve contato com frangos mortos pouco antes de contrair a doença. Amostras de seu sangue foram enviadas ao laboratório de referência que a OMS tem em Hong Kong.
A Indonésia é o país com mais casos de morte por gripe aviária este ano, com oito confirmados, e também onde o vírus H5N1 apresenta uma maior taxa de mortalidade, superior a 70%.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.