| 21/02/2006 14h18min
Chelsea e Barcelona se enfrentam nesta quarta, às 16h45min (horário de Brasília), pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, na partida do ano para ambos. Líderes isolados em seus campeonatos nacionais, as equipes buscam, no Stanford Bridge, garantir uma boa vantagem para a partida decisiva, na próxima semana, em Barcelona.
Para o Barcelona, o confronto terá sabor de revanche, já que na última temporada, a equipe de Ronaldinho foi eliminada, da competição justamente pelo Chelsea, em um jogo emocionante, também em Stanford Bridge. Neste ano, contudo, a decisão será no estádio Camp Nou.
Nesta temporada, o técnico Frank Rijkaard poderá contar com os reforços de Lionel Messi e Rafa Márquez, que não atuaram na derrota por 4 a 2 em 2005. Enquanto o primeiro ainda atuava nas categorias de base da equipe espanhola, o mexicano, que hoje é a referência da defesa da equipe, estava lesionado.
Consciente da importância de controlar o meio-campo, Rijkaard deverá colocar em campo uma equipe com características defensivas com Ronaldinho, Samuel Eto'o e Messi no ataque.
Já o Chelsea vai à campo muito confiante. Com o título inglês praticamente assegurado, a equipe comandada pelo polêmico técnico José Mourinho conta com seu jogo rápido e ofensivo para repetir a vitória da última temporada, e caso encontre dificuldades contra a forte equipe espanhola, também sabe que pode reverter placares adversos em questão de minutos.
O maior reforço dos ingleses para a partida desta quarta-feira é o atacante Shaun Wright Phillips, que vem se destacado na equipe pela sua habilidade e pela grande capacidade de puxar contra-ataques.
O destaque negativo deste confronto será o gramado do estádio de Stanford Bridge, chamado pela imprensa local de Stanford Beach, ou praia de Stanford, devido ao péssimo estado do gramado após o intenso frio que atinge a Inglaterra.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.