Notícias

 | 20/02/2006 13h50min

Bebê de sete quilos nasce em Madri

É o maior bebê nascido na maternidade La Paz

Arancha, filha de um casal de colombianos que pesou 7,010 quilos e mediu 56,5 centímetros no nascimento, transformou-se no maior bebê nascido nos 40 anos de história da maternidade do hospital madrileno La Paz e em “um caso insólito", garantiram fontes do centro de saúde. A menina, que nasceu em 13 de fevereiro depois de uma cesárea às 39 semanas de gestação, é filha de Rocío e Juan Carlos, ambos de origem colombiana e residentes há mais de cinco anos na localidade madrilena de Colmenar Velho.

Segundo informou aos jornalistas o médico Pérez Rodríguez, que atendeu a menina após o parto, o tamanho da criança se deve a um fator genético mais que ao diabetes gestacional leve que a mãe teve durante a gravidez. Os médicos insistiram em assinalar que a menina está bem, da mesma forma que a mãe, que hoje recebeu alta.

O médico Pérez Rodríguez explicou que bebês deste tamanho podem ter problemas nas primeiras horas relacionados com a glicemia, queda do nível de açúcar, alterações no coração ou deformações mas, neste caso, a menina não recebeu tratamento especial nenhum e todas as análises foram positivas.

Arancha, apesar do tamanho, não é o bebê com mais peso nascido no mundo nos últimos anos. Em janeiro de 2005 uma brasileira deu à luz a uma criança de 7,5 quilos em Salvador (BA) como conseqüência de diabetes contraída durante a gestação.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.