| hmin
As principais lideranças da Frente Trabalhista – os presidentes nacionais dos partidos, Leonel Brizola (PDT), José Carlos Martinez (PTB) e Roberto Freire (PPS), além do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PPS) – se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 16, em um hotel em Brasília, e decidiram pela reprodução da aliança nos Estados qualquer que seja a decisão do Supremo Tribunal Federal.
Além de uma tentativa de fortalecer a coligação, o encontro também serviu para a deliberação de um conselho político, cuja função será tratar de problemas dentro da aliança nos Estados. A criação do conselho ocorre nesta quinta-feira, dia 18, com a realização de uma pré-convenção em Brasília.
Quanto à possibilidade da Frente Trabalhista receber ainda o apoio do PFL –que provoca reações contrárias, principalmente, de Freire – Ciro gomes disse que este tema só será tratado quando realmente a questão existir:
– Hoje ainda é uma mera especulação. Não há nenhuma liderança autorizada do PFL que tenha dito a nenhum de nós, da Frente Trabalhista, de forma protocolar, que se interessa em discutir conosco uma possível aliança.
Quando questionadas sobre o quadro da aliança no Rio Grande do Sul, nenhuma das quatro lideranças quis comentar o assunto. Somente o líder do PTB na Câmara Federal, Roberto Jefferson, pronunciou-se sobre a questão e disse que a situação no Rio Grande do Sul deve ser contornada em breve espaço de tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.