Notícias

 |  hmin

Governo quer agilidade no processo das royalites do petróleo

O governador Esperidião Amin (PPB) viaja para Brasília nesta quarta-feira, dia 17, onde permanece até quinta, 18. Além de reunir-se com o Fórum Parlamentar Catarinense e com pelo menos três ministros - da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional - para falar sobre a estiagem no Oeste, Amin vai atrás dos royalties que o Estado pode estar perdendo com a exploração de petróleo na divisa com Paraná.

O governador marcou audiência com o ministro Moreira Alves, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir pressa no julgamento. O processo tem quase uma década e de acordo com peritos, o limite marítimo estabelecido pelo IBGE prejudica Santa Catarina, que estaria perdendo cerca de R$ 10 milhões ao ano com royalties pagos pela União ao Paraná. Como a extração ocorre desde 1994, o Estado pretende cobrar os atrasados.

Na quinta-feira, o governador deve se encontrar com o presidente Fernando Henrique. À tarde, vai ao Senado, onde aguarda autorização o contrato de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para pavimentação de rodovias.


Notícias Relacionadas

07/04/2002 17h01min
Santa Catarina questiona na Justiça limite marítimo com o Paraná
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.