| 17/02/2006 22h30min
Onze pessoas morreram hoje em uma manifestação de protesto pelas caricaturas de Maomé em frente ao consulado geral da Itália em Benghazi. Segundo as declarações de testemunhas divulgadas pelos meios de comunicação italianos, a manifestação foi reprimida com disparos da polícia líbia.
O ministério italiano de Exteriores, que ressaltou que os seis empregados italianos que estavam no edifício não sofreram danos, confirmou que a manifestação aconteceu a alguns metros do consulado e foi dissolvida com dureza. O cônsul e o pessoal italiano que compunha a legação diplomática foram retirados da embaixada. O ministério acrescentou que o consulado continua cercado pelas forças de segurança líbias.
O embaixador da Itália na Líbia, Francesco Paolo Trupiano, descartou a ligação dos protestos com as declarações do ministro italiano de Reformas, o ultradireitista Roberto Calderoli. Na terça-feira passada, Calderoli anunciou sua intenção de vestir camisetas impressas com a caricatura de Maomé.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.