| 15/04/2002 20h58min
A nova pesquisa do Ibope sobre a disputa pela Presidência da República mostra a subida acentuada do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva, que cresceu 11 pontos em apenas um mês. No período de 7 a 11 de março, Lula atraía 24% das intenções de votos. No levantamento feito neste fim de semana, encomendado pelo Bank of America já após a desistência da candidata de Roseana Sarney (PFL), o petista conseguiu 35% das respostas dos entrevistados.
A enquete também confirma o crescimento da candidato do PSB, Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro. Ele subiu de 11% em meados de março para 17% agora em abril. Subiu também Ciro Gomes, do PPS, de 7% para 11%.
O único dos principais candidatos nestas eleições que caiu foi José Serra, do PSDB, que baixou de 19% para 18% de março para abril.
Na pesquisa de março, ainda estavam listados no levantamento o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), que tinha então 5% das intenções de voto, e Roseana, com 17%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.