| 15/02/2006 11h49min
O jornal iraniano "Hamshahri" convidou hoje chargistas da Dinamarca a participarem de um concurso de charges sobre o Holocausto. Segundo o diretor do veículo Mohammad Reza Zaeri o convite foi feito para os artistas dinamarqueses serem perdoados por seus pecados.
Zaeri fez a proposta em entrevista coletiva realizada hoje para explicar os motivos do concurso, chamado "Onde está o limite da liberdade de expressão?". Os organizadores insistiram que não se trata de uma vingança pela veiculação de caricaturas de Maomé em veículos de comunicação ocidentais e ofereceram prêmios aos vencedores.
– O propósito de realizar este concurso é colocar uma pergunta e chegar a uma realidade perdida. Sugiro aos caricaturistas dinamarqueses que participem do concurso para serem perdoados por seus pecados – declarou Zaeri.
O Hamshahri pretende estabelecer a paz e a igualdade entre os artistas internacionais. Os organizadores insistiram que não se trata de uma vingança pela veiculação de caricaturas de Maomé em veículos de comunicação ocidentais e ofereceram prêmios aos vencedores.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.