| 14/02/2006 10h52min
O Goiás estréia nesta terça, às 20h, no Grupo 3 da Copa Libertadores da América enfrentando, em Santiago, o Unión Española, lanterna do Campeonato Chileno e cheio de desfalques. O time goiano também não está livre de problemas. A equipe não poderá contar com o atacante Jardel, pois o ex-atacante do Vasco e do Grêmio, que teve excelente passagem pelo futebol português, está fora de forma. O pentacampeão Vampeta, apresentado na semana passada, ainda não estreará no alviverde, pois sua documentação não está pronta.
Em comum, os treinadores dos dois times têm o desconhecimento da equipe adversária. Geninho disse ser uma surpresa a presença do Unión Española na Libertadores.
Já o técnico do time chileno, Fernando Carvallo, admitiu que só sabe que o Goiás participa pela primeira vez da Copa e eliminou o Deportivo Cuenca na fase de classificação.
No entanto, Carvallo fez questão de mostrar respeito e dizer que tem certeza de que o adversário honra a tradição do futebol brasileiro, com jogadores habilidosos e toque de bola rápido.
A equipe goiana e a chilena vêm de derrotas no fim de semana. O time B do alviverde perdeu no domingo por 1 a 0 para o Mineiros, e o Unión Española foi batido por 2 a 1 pelo Universidad Católica, o outro representante chileno na Libertadores, mesmo jogando a metade da partida com um homem a mais.
Mas se o Goiás foi derrotado jogando com o expressinho, e mesmo assim permaneceu na vice-liderança do Campeonato Goiano, o Unión Española amarga a última colocação do Torneio Apertura (Campeonato Chileno) e vive péssima fase.
A equipe está jogando no improviso total na defesa, pois o experiente veterano Pedro Reyes está contundido e Juan Pablo Toro sofreu uma lesão na partida contra a Universidad Católica.
O zagueiro central Adán Vergara, que rescindiu recentemente contrato com o Vasco da Gama para voltar ao futebol chileno, ainda não poderá estrear na equipe devido a problemas burocráticos ligados à transferência. Outro desfalque dos donos da casa é o também contundido meia Gonzalo Villagra.
Com tantos problemas e um time com baixo rendimento, o técnico Carvallo admitiu que o panorama da equipe para enfrentar o Goiás é sombrio, mas ressaltou que não isso não justifica nada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.